FEUC acolhe Grupo Nabeiro, Super Bock, Arcádia, Prio Energy e Salvador Caetano na sua Rede Parceiros

14 fevereiro, 2024≈ 4 mins de leitura

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra reforçou recentemente a Rede Parceiros FEUC. Esta consolidação de novas parcerias com organizações estratégicas, reflete o empenho contínuo da FEUC em fortalecer as ligações entre a academia e entidades empresariais, públicas, privadas e do terceiro setor, bem como unidades de investigação, com o intuito de enriquecer a experiência educativa e promover a aplicação prática do conhecimento adquirido pelos estudantes.

Entre as mais recentes entidades que se associaram à Rede Parceiros FEUC incluem-se o Grupo Nabeiro, o Super Bock Group, a Arcádia, a PRIO e o Grupo Salvador Caetano.

O Grupo Nabeiro - Delta Cafés, líder no setor de cafés em Portugal com 60 anos de história e presença em 40 países, destaca-se pelas marcas Delta Cafés e Delta Q. Fundado por Rui Nabeiro, o grupo, com mais de 3.800 colaboradores, procura reforçar a sua liderança e explorar novos mercados através da inovação e pesquisa, mantendo um compromisso contínuo com a sustentabilidade na sua cadeia de valor.

O Super Bock Group é a maior empresa portuguesa de bebidas e apresenta-se com uma estratégia multimarca e multimercado, cuja atividade assenta nos negócios das Cervejas e das Águas engarrafadas, bem como nos segmentos dos refrigerantes, dos vinhos, na produção e comercialização de malte e no negócio do turismo, detendo dois ativos de referência na região de Trás-os-Montes: os Parques Lúdico-Termais de Vidago e Pedras Salgadas.

A Arcádia é uma referência nacional e tem mais de 40 lojas em Portugal, bem como 3 estabelecimentos de produção onde faz o fabrico próprio de chocolates, amêndoas, drageias, bolachas, bolos, macarons, brigadeiros, gelados, entre outros. Trata-se de uma empresa familiar que se encontra, atualmente, no cruzamento entre a 3ª e 4ª gerações, e conta com 400 colaboradores em Portugal.

O Grupo PRIO Energy é a maior produtora de biocombustíveis em Portugal e a terceira maior produtora europeia de biodiesel a partir de matérias-primas residuais. Para assegurar o escoamento desses biocombustíveis, opera e abastece uma rede de mais de 250 estações de serviço de Norte a Sul de Portugal, nas quais oferece, para além dos combustíveis líquidos convencionais, carregamento para veículos elétricos e abastecimento de veículos a Gás. A PRIO opera um terminal de armazenagem e logística primária independente em Aveiro, através da qual se pode abastecer no mercado internacional.

O Grupo Salvador Caetano é um grupo internacional presente em 3 continentes, com mais de 75 anos dedicados à indústria e setor automóvel. A atividade da Salvador Caetano Auto engloba a distribuição e retalho automóvel em Portugal, Espanha e em diversos países do continente africano e, mais recentemente, na Colômbia, representando mais de 20 marcas. O foco estratégico passa pelo reforço da expansão internacional e pela aposta contínua em serviços na área da mobilidade e do digital.

A Rede Parceiros FEUC, que pode ser consultada em https://www.uc.pt/feuc/parceiros-feuc/ conta atualmente com mais de 100 Parceiros e através desta iniciativa, pretende-se proporcionar aos estudantes uma maior familiarização com a realidade profissional, reconhecida como elemento fundamental na sua formação e integração na vida ativa. Simultaneamente, fomenta-se a partilha de conhecimentos, impulsiona-se uma oferta integrada de soluções para atender às necessidades de formação e seleção de profissionais expressas pelos parceiros.