Matemática e Filatelia

Esta é a segunda edição do concurso "Matemática e..." organizada pela Delegação Regional do Centro da Sociedade Portuguesa de Matemática em conjunto com o Departamento de Matemática da FCTUC e o Centro de Matemática da Universidade de Coimbra.

27 janeiro, 2023≈ 2 mins de leitura

filatelia

Fazer matemática requer imaginação e criatividade, para além de muito trabalho, rigor e espírito crítico.

Alia a Matemática à Filatelia e cria o teu Selo!

Como participar?

Escolhe um tema e mostra a sua relação com a Matemática. Esse tema irá completar o tema do concurso "Filatelia, Matemática e ...".

Desenha uma imagem para um selo sobre o tema que escolheste. Submete a tua candidatura preenchendo este formulário

Quando?

Podes candidatar-te entre 3 de janeiro e 3 de fevereiro de 2023 10 de fevereiro de 2023 (nova data). Começa já a planear o teu projeto!

Quem pode concorrer?

O Concurso tem duas categorias:

Categoria A - alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico

Categoria B - alunos do Ensino Secundário