XXXVII Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática

04 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

Logotipo das XXXVII OIAM

© https://sites.google.com/uan.edu.co/oim-2022

Decorreram entre 25 e 30 de setembro de 2022 as XXXVII Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática (OIAM), em Bogotá, na Colômbia.

A equipa portuguesa foi composta por quatro estudantes do Projeto Delfos. A equipa conseguiu um excelente resultado, tendo arrecadado para Portugal duas medalhas de prata e duas medalhas de bronze. O Tiago Mourão e o Leonardo Tavares, ambos alunos do 12º ano no ano letivo 21/22, obtiveram as medalhas de prata de Portugal. O Apolo Gomes (12º ano em 22/23) obteve a medalha de bronze que a equipa trouxe, e o Tiago Sousa (12º ano em 22/23) obteve uma menção honrosa.

Participaram também na equipa portuguesa a Professora Joana Teles (líder da equipa), do Departamento de Matemática da FCTUC, e o estudante de doutoramento Nuno Arala Santos (tutor dos estudantes da equipa), a estudar na Universidade de Warwick.  A líder da equipa e o tutor colaboraram no processo envolvendo a correção e classificação das provas.

O Projeto Delfos dá os seus muitos parabéns aos quatro jovens olímpicos!