XXXIV Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática

23 setembro, 2019≈ 2 mins de leitura

XXXIV Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática

Decorreram em Guanajuato, no México, as 34.ªs Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática, de 11 a 19 de setembro de 2019 (http://ibero2019.ommenlinea.org/).

A equipa portuguesa obteve três medalhas de prata e uma de bronze. Foi um resultado muito bom, tendo a equipa portuguesa ficado em sexto lugar, entre 23 países que competiram.

Os elementos da equipa foram os estudantes David Nassauer (12º ano, Lisboa), João Camarneiro (12º ano, Aveiro), Nuno Carneiro (11º ano, Viana do Castelo) e Rui Zhu Wang (11º ano, Faro). O David, o João e o Rui obtiveram uma medalha de prata, e o Nuno obteve uma medalha de bronze.

O líder da equipa foi António Salgueiro, e o vice-líder foi Rodrigo Matias, que estes estudantes já conheciam bem, tendo sido dois dos seus professores no âmbito do Projeto Delfos. Com efeito, o Projeto Delfos desde há 18 anos prepara e seleciona as equipas participantes nas diversas competições olímpicas internacionais de Matemática.

Os nossos parabéns a estes quatro jovens estudantes!