IX Olimpíadas de Matemática da CPLP

09 novembro, 2019≈ 2 mins de leitura

IX Olimpíadas de Matemática da CPLP

Decorreu no Brasil, entre 4 e 7 de Novembro de 2019, em Nova Friburgo, cidade do Estado do Rio de Janeiro, a nona edição das Olimpíadas de Matemática da CPLP (http://9omcplp.impa.br/).

A prova terminou com ótimos resultados para os quatro estudantes da equipa portuguesa, preparados e selecionados pelo Projeto Delfos. O Leonardo Tavares (Lisboa, 10.º ano) e o Pedro Antunes (Santa Iria da Azóia, 11.º ano) conquistaram as duas medalhas de prata para Portugal. O Tiago Mourão (Santa Maria da Feira, 10.º ano) e o Eduardo Guerreiro (Faro, 10.º ano) obtiveram cada um deles uma medalha de bronze.

Além destes quatro estudantes, o professor do DMUC Daniel Pinto, e o estudante de doutoramento João Santos, do programa Inter-Universitário Coimbra-Porto de Doutoramento em Matemática, fizeram parte da equipa, na qualidade de líder e vice-líder, respetivamente.

O Projeto Delfos dá os seus parabéns a estes quatro jovens délficos!