INOVAÇÃO@UC 2023 com inscrições abertas

27 novembro, 2023≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra, por intermédio da Comissão de Inovação, Serviço e Relação com a Comunidade, do Conselho Geral, organiza a a terceira edição do INOVAÇÃO@UC, que decorrerá no dia 5 de dezembro, no Convento de São Francisco, em Coimbra. O evento conta com o Alto Patrocínio de sua Excelência o Presidente da República e com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, Fundação Santander Portugal e Altice Labs.

Este evento pretende colocar a INOVAÇÃO no centro da atividade da Universidade de Coimbra servindo como mote para dar a conhecer, fortalecer e construir parcerias e colaborações multidisciplinares e dinâmicas dentro e fora de portas visando o Conhecimento e o Desenvolvimento da Sociedade.

Através de apresentações curta e dinâmicas, os/as participantes terão a oportunidade de ficar a conhecer inúmeros projetos das mais variadas áreas do saber com ligação à Universidade de Coimbra e a empresas e instituições externas, permitindo ter uma ampla visão da Universidade enquanto instituição centrada no Ensino, Investigação e Inovação, e respetivas valências e potencialidades advindas das parcerias já criadas e também ao dispor de empresas, instituições de ensino e da sociedade em geral.

O evento contará com a presença da Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, entre outros oradores de renome.

Durante o evento será também realizada a Cerimónia de Entrega do Prémio de Inovação J. Norberto Pires.

As inscrições estão abertas até dia 2 de dezembro.