Estudantes do DEM sagram-se vice-campeões de competição de engenharia

DR
D. R.
28 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

Da esquerda para a direita: Rui Marujo, Tomás Sousa e João Sousa.

Uma equipa de alunos do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) alcançou a segunda posição na competição Race Party 2024, na categoria "Desafio aos Campeões".

Tomás Sousa, João Sousa e Rui Marujo, os vice-campeões, são estudantes do Mestrado em Engenharia Mecânica da FCTUC.

A iniciativa, organizada pela Universidade do Minho, teve como principal objetivo a conceção, desenvolvimento e construção de um minicarro movido a energia potencial elástica. Esta foi a décima edição e contou com a participação de 150 alunos de várias instituições de ensino superior, incluindo a Universidade de Aveiro, a Universidade de Coimbra, a Universidade do Minho, a Universidade do Porto e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Fonte: FCTUC