Economia Circular nas empresas e na investigação científica

Encontro com exemplos práticos de sucesso na área da Economia Circular nas empresas portuguesas e os avanços na investigação científica.

20 abril, 2022≈ 3 mins de leitura

Economia Circular nas empresas e na investigação científica | 20 e 27 abril 2022 @ DEM-UC, 14h Auditório do DEM

O Centro para a Ecologia Industrial da Universidade de Coimbra está a organizar o evento “Economia Circular nas empresas e na investigação científica” nos dias 20 e 27 de abril de 2022, das 14h às 17h30, no Auditório do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra. Este evento irá contar com a participação de várias empresas que irão apresentar as suas práticas no contexto da Economia Circular, bem como centros de investigação sobre investigação científica que realizam nesta área.

O objetivo deste encontro é divulgar à comunidade académica exemplos práticos de sucesso na área da Economia Circular nas empresas portuguesas (The Navigator, The Loop Co, CIRES, EcoX) e os avanços na investigação científica (UC Portugal, Brasil, Canada, UK). O programa do evento para as duas tardes ( 20 e 27 de abril de 2022) encontra-se em anexo. As palestra serão em língua Portuguesa, exceto a última sessão do tarde de 27/4, com a palestra do Professor Roland Clift (Emeritus Professor, Centre for Environment and Sustainability, University of Surrey) sobre "Dynamics of Stocks and Flows in a Regenerative Economy".

A participação neste evento é gratuita, mas sujeita a confirmação de inscrição: https://forms.gle/KMpq8AqibwkYE49s5

Mais informações AQUI.