Cerimónia de inauguração do Joint Laboratory for Research in Advanced Technologies for Smart Cities

31 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

Cerimónia de inauguração

A cerimónia de inauguração do Joint Laboratory for Research in Advanced Technologies for Smart Cities decorreu na passada sexta-feira, dia 26 de maio, na Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Coimbra. Esta é uma iniciativa conjunta da Universidade de Coimbra (UC), através do DEI-CISUC, e da Universidade Politécnica de Macau (UPM).

A cerimónia contou com a presença do Secretário para os Assuntos Sociais do Governo de Macau, Ao Leong U, e dos Reitores das duas Universidades, Amílcar Falcão e Marcus Im.

O Laboratório visa a realização de investigação conjunta nas áreas de ciências da computação, inteligência artificial e tecnologias de informação e comunicação com valores de alto impacto para o desenvolvimento de cidades inteligentes; cultivar jovens talentos de investigação para a sociedade local e áreas vizinhas; e promover o intercâmbio académico e de investigação internacional entre a UPM e a UC.

O Laboratório será dirigido pelo Prof. Chan-Tong Lam (UPM), Diretor, e pelo Prof. António José Mendes (DEI-UC), Director Adjunto.