Investigação

O Centro de Informática e Sistemas da Universidade de Coimbra (CISUC) é um grande centro de investigação português nas áreas de Informática e Comunicações, criado em 1991 sob o Programa Ciência. Atualmente, o centro cobre um segmento substancial de tópicos de investigação em Ciência da Computação e Tecnologias de Informação e obteve o grau máximo de excelente na última avaliação efectuada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

O CISUC tem como objetivo realizar R&D original em nível pré-competitivo, capacitar jovens investigadores altamente qualificados, cooperar em projetos e programas nacionais e internacionais, e promover a divulgação de resultados por meio de contratos com diferentes empresas.

O CISUC é um dos principais centros de investigação portugueses na área de Ciência da Computação e Tecnologias da Informação, e obteve a nota máxima (excelente) na avaliação da Fundação Nacional de Ciência e Tecnologia.

O CISUC é composto por cerca de 242 investigadores, incluindo professores universitários em tempo integral e estudantes de graduação e de pós-graduação. Esta equipa jovem, dinâmica e altamente qualificada de investigadores é a garantia do sucesso da missão do centro.

O CISUC é membro fundador do Laboratório Associado de Sistemas Inteligentes (LASI), um laboratório de referência para Inteligência Artificial e Ciência dos Dados em Portugal.