Aluna do MEI frequenta curso de empreendedorismo em Boston

03 julho, 2023≈ 2 mins de leitura

Marta Santos

A aluna do Mestrado em Engenharia Informática do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, Marta Santos, vai rumar a Boston, de 10 a 15 de julho, para frequentar o curso de empreendedorismo e inovação na Babson College, a melhor universidade em empreendedorismo dos Estados Unidos da América.

A estudante participou na 6ª edição da iniciativa Académica Start UC e foi uma das duas vencedoras agraciadas com este prémio tão aliciante.

A Académica Start UC – Rede de Embaixadores/as para o Empreendedorismo, mais conhecida por ASUC, foi criada pela Universidade de Coimbra e pela Associação Académica de Coimbra no ano letivo 2016/2017, com o apoio do Santander Universidades. Trata-se de um programa reconhecido para a formação de jovens líderes, no qual os estudantes, representantes dos 26 núcleos da AAC, juntamente com cinco estudantes de Doutoramento, são formados durante um ano com o intuito de sensibilizar os seus pares para questões associadas à Inovação e ao Empreendedorismo, através da promoção de uma política de proximidade e da realização de iniciativas locais. Anualmente os vencedores são agraciados com um curso internacional na área do empreendedorismo. Atualmente, o projeto conta o apoio do Programa "Portugal Inovação Social", através de Fundos da União Europeia.

Parabenizamos a aluna Marta Santos e desejamos-lhe uma boa viagem!