/ Mestrados / Marketing

Plano de Estudos

A estrutura curricular do Mestrado em Marketing é composta por um conjunto de unidades curriculares obrigatórias, que proporcionam competências abrangentes acerca de temas do Marketing, da Gestão e da Estatística, e de unidades curriculares optativas a escolher entre um leque variado de disciplinas oferecidas anualmente pela FEUC nas áreas de Marketing, Gestão e Direito. O grau de mestre será obtido após conclusão com aproveitamento do conjunto de unidades curriculares do plano de estudos e defesa com sucesso da Dissertação ou Trabalho de Projeto ou Estágio, num total de 120 ECTS.

Dissertação - consiste num trabalho de investigação científica, supervisionado por um orientador académico que deve pertencer ao corpo docente da FEUC, que aborde um assunto relevante na área temática do curso, em forma de apenas ensaio teórico ou com estudo empírico, e que revele competências de investigação por parte do aluno. Este objetivo encontra-se perfeitamente alinhado com a finalidade do curso de desenvolver competências de investigação e de reflexão crítica nos/as estudantes.

Estágio Curricular - consiste na permanência numa entidade de acolhimento que se disponibilize a acolher o/a estudante, por um período mínimo de 700 horas e máximo de 720 horas. Este estágio curricular pressupõe a integração do/a estudante nas atividades gerais da entidade de acolhimento, com realização de tarefas em diversas áreas funcionais, a sua integração numa área específica ou o desenvolvimento de uma atividade singular, de interesse reconhecido pela entidade. O/a estudante é acompanhado/a durante o estágio curricular por um/a orientador/a académico/a docente da FEUC e por um supervisor profissional pertencente à entidade de acolhimento. No final do estágio curricular, o/a estudante apresenta um Relatório de Estágio que será defendido em Defesa Pública de Relatório de Estágio Curricular. Para mais informações consulte por favor o Regulamento de Estágios.

Trabalho de Projeto - consiste no desenvolvimento de um projeto de Marketing ou de investigação aplicado a um caso prático concreto e com uma vocação profissionalizante, enquadrado ou não no contexto de uma organização, sob supervisão de um/a orientador/a académico/a da FEUC.