Protocolo para promoção do Projeto Piloto das Unidades de Apoio ao Alto Rendimento no Ensino Superior Assinado

21 março, 2024≈ 2 mins de leitura

Decorreu, na delegação de Coimbra do Instituto Português do Desporto e Juventude a cerimónia de assinatura dos projetos piloto das Unidades de Apoio ao Alto Rendimento no Ensino Superior, na qual estiveram presentes as Instituições que irão desenvolver estes projetos, entre elas a Universidade de Coimbra, a Universidade do Porto, a Universidade de Aveiro, a Universidade do Minho, o Instituto Politécnico de Leiria e o Instituto Politécnico de Santarém.

Este projeto é promovido pela Secretaria de Estado do Ensino Superior e da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.

Entre os presentes neste momento, esteve a estudante atleta da UC, Catarina Costa, o Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra e ambas as Ministras, com as pastas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e dos Assuntos Parlamentares.

Este evento marca um passo importante no apoio aos atletas de alto rendimento no contexto académico.