Diogo Cancela com dupla prata e Tomás Cordeiro com recordes nacionais no Campeonato da Europa de Natação WPS

27 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

© @Pedro Vasconcelos @FPN

O Campeonato da Europa de Natação da World Para Swimming decorreu de 21 a 27 de abril de 2024 no Complexo de Piscinas Olímpicas da Penteada, no Funchal.

Dois estudantes atletas da Universidade de Coimbra destacaram-se nas provas, obtendo resultados de excelência.

Diogo Cancela, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), conquistou duas medalhas de prata: na prova de 100 metros mariposa S8 em 1.04,84 minutos, e outra na prova de 200 metros estilos S8, com o tempo de 2:27:82 minutos.

Tomás Cordeiro, estudante da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da UC (FPCEUC), estabeleceu três recordes nacionais. Na prova de 200 metros estilos SM10, conquistou o recorde nacional duas vezes, no mesmo dia: primeiro, nas eliminatórias com 2.18,78 minutos, e depois, na final onde alcançou o quarto lugar, melhorando o recorde nacional para 2.16,83 minutos. Além disso, na prova dos 100 metros costas S10, alcançou o sétimo lugar com 1.03,15 minutos, estabelecendo também um recorde nacional.

A Universidade de Coimbra congratula os estudantes atletas pela sua participação e desempenho neste evento desportivo.