Estudantes atletas da AAC/UC conquistam ouro, prata e bronze no Campeonato Nacional Universitário de Judo

Os três campeões da AAC/ UC na modalidade de judo foram diretamente apurados para os Jogos Europeus Universitários que se irão realizar na Hungria.

07 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

Decorreu no dia 7 de abril, no Pavilhão do Fontelo, em Viseu, o Campeonato Nacional Universitário de Judo organizado pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU).

Entre os nove estudantes atletas que participaram no campeonato sob a orientação do treinador Filipe Rosa, foram conquistadas cinco medalhas. Beatriz Moreira (Campeã Nacional Universitário >78kg), Bruno Caldeira (Campeão Nacional Universitário <60 kg), Bernardo Fernandes (Campeão Nacional Universitário <66 kg ), Vicente Rovira (Vice-Campeão Nacional Universitário >100 kg) e a Patrícia Martins (3ª Classificada nos <63 kg).

O treinador realçou, “o grande espírito academista vivido durante a competição entre os atletas e os treinadores responsáveis dos diferentes clubes”.

A Universidade de Coimbra congratula os estudantes atletas pela sua participação e desempenho neste evento desportivo.

Atletas

• Beatriz Filipa Querido Moreira (FPCEUC)
  • Bernardo Tralhão Fernandes (FCTUC)
  • Bruno Filipe Gonçalves Caldeira (FCTUC)