Equipa de Basquetebol da AAC/UC apurada para o Campeonato Nacional Universitário

Equipa apurada em 1º lugar na segunda fase de qualificação.

14 março, 2024≈ 2 mins de leitura

Nos dias 5 e 6 de Março, decorreu em Guimarães o evento que garantiu a vaga no Campeonato Nacional Universitário à Equipa de Basquetebol que irá decorrer em Aveiro.

A equipa conquistou três vitórias nos três jogos disputados. A Associação de Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra ganhou contra a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAC/UC 66-38 UTAD), a segunda vitória contra a equipa do Universidade da Beira Interior (AAC/UC 55-27 UBI ) e a última contra universidade do Minho (AAC/UC 44-40 Minho).

A Equipa da AAC/UC, ficou apurada em primeiro lugar na 2ª fase para o Campeonato Nacional Universitário que irá decorrer de 15 a 19 de Abril.

O treinador, Fernando Santos, referiu que “os primeiros dois jogos com a AAUTAD e a AAUBI (confirmar se é UTAD ou AAUTAD), foram de certa forma tranquilos graças à qualidade por nós demonstrada, tendo os mesmos resultados avultados. No jogo com a universidade do Minho, foi bastante equilibrado, com o Minho por cima no resultado na primeira parte, depois com ajustes na defesa e agressividade, conseguimos passar para a frente, terminando assim com um pleno de vitórias na jornada. De enaltecer o comportamento dentro e fora do campo do grupo de trabalho.”

Atletas

• Luis Seabra (FCDEFUC)
  • Gonçalo Baptista (FCDEFUC)
  • Manuel Rosas (FCDEFUC)