A equipa de Futsal Feminino da AAC/UC garante a qualificação para o Campeonato Nacional Universitário

22 fevereiro, 2024≈ 2 mins de leitura

Nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, a equipa de Futsal Feminino da Associação Académica de Coimbra/Universidade de Coimbra marcou presença na Covilhã onde competiu nas segundas jornadas concentradas de apuramento para o Campeonato Nacional Universitário. Os jogos foram disputados contra o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg), o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e o Politécnico de Leiria (P.Leiria). Com um total de 4 vitórias e 1 empate, a AAC/UC acumulou 20 pontos, garantindo assim o 3º lugar e a qualificação para o Campeonato Nacional Universitário.

Para a treinadora Bruna Dias, "Foram 2 dias e meio intensos, com 5 jogos onde não podíamos falhar. A equipa mostrou um compromisso excelente e estamos extremamente orgulhosos do desempenho destas atletas em tão pouco tempo. Agora, é regressar ao trabalho e preparar o grupo da melhor maneira para o campeonato nacional universitário."

Atletas

• Alexandra Maia Almeida Coelho (FCTUC)
  • Beatriz Girão Roxo (FMUC)
  • Bruna Sofia Pereira de Sousa (FCDEFUC)