Universidade de Inverno no Campus da UC na Figueira da Foz

24 janeiro, 2024≈ 2 mins de leitura

O Campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz fez parte do programa da Universidade de Inverno 2024, que ocorreu entre 17 e 23 de janeiro.

O objetivo deste programa é a promoção do contacto com a comunidade UC - estudantes, professores e investigadores -, adquirir novas soft skills, aprofundar o conhecimento em várias áreas à escolha e viver como um estudante da UC durante uma semana.

Os participantes presentes no Campus da UC puderam experienciar atividades diretamente relacionadas com o Departamento de Ciências da Vida e a Economia do Mar como a observação de algas, alargar o conhecimento sobre macroinvertebrados, ou ainda adquirir novas competências na temática da prevenção de lixo marinho. No mesmo dia, durante a tarde, os participantes puderam presenciar uma sessão de sensibilização no âmbito dos Direitos Humanos, que incluiu atividades como jogos e pequenas palestras.

Muito obrigado a todos e todas que visitaram o Campus! Fica também o agradecimento à equipa do Laboratório MAREFOZ e do Centro de Direitos Humanos que tornaram possíveis todas as atividades.