Campus da UC na Figueira da Foz promove seminário sobre “Turismo, Património, Cultura e Comunidades Litorais” para os alunos da Pós-Graduação em Turismo Costeiro, Sustentabilidade e Cultura

20 fevereiro, 2024≈ 2 mins de leitura

O Campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz recebeu, no dia 17 de fevereiro, os alunos da Pós-Graduação em Turismo Costeiro, Sustentabilidade e Cultura para apresentarem os seus trabalhos finais durante o seminário sob o tema “Turismo, Património, Cultura e Comunidades Litorais”.

Com temas muito diversos, o grupo discutiu o que já foi feito e o que se pode fazer no que toca ao Turismo Costeiro no nosso país.

O Campus da UC recebeu também alguns convidados que partilharam o seu conhecimento dentro das suas áreas de atuação.

João Monteiro Serrano falou sobre a experiência integrada de turismo fluvial no Rio Tejo; de seguida, a Paisagem Gastronómica da Gândara foi o tema da apresentação do Chef Luís Lavrador.

A tarde iniciou com Armando Bouçon Ribeiro e a sua sabedoria acerca da Arte Xávega em Espinho, seguido de Dina Ramos com o seu ponto de vista acerca da teoria e aplicabilidade prática do Turismo Costeiro em zonas de baixa densidade.

Foi um dia cheio de partilha de conhecimento e experiências que decerto irão inspirar os alunos da Pós-Graduação no resto do seu percurso como formandos no Campus da UC na Figueira da Foz.