Novidades Editoriais

Lançamento do livro "In whose place? Confronting vestiges of Colonialism and Apartheid"

Investigador Integrado do CEIS20, Nuno Coelho é autor do capítulo "Statues Also Die: The Fortress of Cacheu as a Graveyard of the Portuguese Colonial Legacy"

09 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

© In whose place? Confronting vestiges of Colonialism and Apartheid

Nuno Coelho (Investigador Integrado do CEIS20) é autor do capítulo "Statues Also Die: The Fortress of Cacheu as a Graveyard of the Portuguese Colonial Legacy" que se centra na história das estátuas coloniais portuguesas em Bissau desde o momento em que foram erigidas, até ao seu destronamento e relocalização, bem como o seu aparecimento em produções cinematográficas, abordando a sua presença atual na fortaleza de Cacheu, na Guiné-Bissau.

O capítulo faz parte do livro "In whose place? Confronting vestiges of Colonialism and Apartheid" editado por Hilton Judin, Arianna Lissoni e Ali Khangela Hlongwane e publicado pela Jacana Media em colaboração com a Universidade de Witwatersrand.

A apresentação do livro decorre no dia de hoje, 9 de maio de 2024, na Universidade de Witwatersrand, em Joanesburgo, África do Sul.