PORTUGAL NO SEU MELHOR

Ciclo de Tertúlias Online

21 setembro, 2021≈ 2 mins de leitura

.

Durante o mês de maio, a comunidade UC foi chamada a escolher cinco figuras portuguesas mais relevantes no panorama da ciência, da cultura e das artes. Após contabilizados todos os votos recebidos, a BGUC identificou os 10 mais votados. No seguimento deste exercício, é com alegria que organizamos, juntamente com a Liga dos Amigos da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra, mais um ciclo de tertúlias, totalmente online (através da plataforma Zoom), dedicado a algumas das figuras mais votadas. Esta edição corresponde à continuação das sessões realizadas no final do ano letivo passado.

26 de outubro: Egas Moniz, com João Rui Pita (FFUC) e Ana Leonor Pereira (FLUC)

2 de novembro: Luís de Camões, com Seabra Pereira (FLUC)

9 de novembro: Eça de Queirós, com Carlos Reis (FLUC)

17 de novembro: «De Amália a Zeca Afonso: o Fado de Lisboa e a Canção de Coimbra», com Frederico Santiago, Jorge Cravo e Miguel Carvalho