BIBLIOTECA INCLUSIVA DA UC

Sala Anexa da Biblioteca Geral

20 março, 2023≈ 2 mins de leitura

.

Foi inaugurada no dia 3 de dezembro de 2021, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Biblioteca Inclusiva da UC, nas instalações da Biblioteca Geral, com equipamentos direcionados a dois grupos de utilizadores, por um lado a pessoas com dificuldades visuais e, por outro, dificuldades neuromotoras.

A criação deste espaço resultou de uma parceria da UC com a Fundação Altice e “é uma sala que foi pensada para permitir que os alunos acedam aos materiais de uma forma rápida e eficaz”, como referiu Ana Estelita, diretora da Fundação Altice.

O Reitor da UC, Amílcar Falcão, sublinhou que na Universidade de Coimbra há "várias dezenas de pessoas com diversos graus de deficiência, mas independentemente disso, bastava que uma pessoa precisasse para valer a pena", defende a igualdade, inclusividade e equidade como "pilares de missão" da universidade.

Este espaço funciona de 2ª. a 6ª. feira, das 9h00 às 17h30.