Admirável Mundo Novo da Educação Superior em Ambientes Híbridos - O livro

06 outubro, 2022≈ 3 mins de leitura

O Admirável Mundo Novo da Educação Superior em Ambientes Híbridos é um livro que se constitui como um contributo relevante para a compreensão dos desafios e potencialidades geradas pela transformação rápida e inesperada do ensino superior face a um contexto pandémico.

O modo como as instituições de ensino superior encontraram formas alternativas de ensinar e aprender de modo híbrido veio criar as condições para um debate inadiável sobre as transformações necessárias no ensino superior e sobre a sua configuração e conteúdos no presente e no futuro. Desde debates sobre o uso adequado de ferramentas digitais para a inovação pedagógica, à aplicação de metodologias ativas adaptadas a um novo perfil de estudante, ao conhecimento de boas práticas neste âmbito, às aprendizagens para um contexto pós COVID, à relevância de politicas publicas que assegurem a qualidade e perenidade do ensino superior de excelência e à salvaguarda da humanização mesmo com a introdução de tecnologia na forma de interagir, o livro Admirável Mundo Novo da Educação Superior em Ambientes Híbridos, constitui-se como um excelente testemunho para o futuro de uma mudança em curso e dos desafios e esperanças que a mesma sempre comporta.

Aceda ao livro aqui.

Este livro teve a sua génese no seminário Admirável Mundo Novo da Educação Superior em Ambientes Híbridos, que teve lugar em novembro de 2020.

Conteúdos relacionados

Pode aceder aos vídeos desta conferência no programa do evento (Assista no YouTube).