Workshop "Pesca sustentável em Portugal"

03 dezembro, 2021≈ 2 mins de leitura

O projeto ARTFISH, Pesca Artesanal Local (redes de emalhar e tresmalhe) na Costa Centro-Norte Portuguesa, integrado no UC MAR, apresenta os resultados no próximo dia 13 de dezembro, no workshop “Pesca sustentável em Portugal”.

A sessão irá decorrer no auditório do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, entre as 14h30 e as 17h.

O programa do workshop inclui diversos temas relacionados com a Economia do Mar:

• O mar como visão estratégica da UC - Vice-Reitor, Prof. Simões da Silva
  • Desenvolvimento de redes biodegradáveis - Ana Fonseca / Arménio Serra
  • Papel do IPMA na monitorização da pequena pesca em Portugal - Rogélia Martins / Miguel Carneiro
  • A pesca local com redes de tresmalho e emalhar na costa Portuguesa - Filipe Martinho / Milene Guerreiro / Miguel Pardal
  • A pesca com Arte Xávega em Portugal - Joana Baptista / Filipe Martinho / Miguel Pardal

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, o UC Business, o UC MAR, O Departamento de Ciências Vivas, O Departamento de Engenharia Química, o Centre For Functional Ecology e o Centre for Mechanical Engineering, Materials and Processes são as entidades organizadoras deste workshop.

O UC Mar é um projeto cofinanciado pelo MAR 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEAMP - Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas. Mais informações em www.uc.pt/ucmar.