Universidade de Coimbra recebe Selo de Qualidade Academia Voluntária

06 dezembro, 2022≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra recebeu no dia 5 de dezembro o Selo de Qualidade Académica Voluntária pela CASES - Cooperativa António Sérgio para a Economia Social, em reconhecimento das suas práticas, dinâmicas e instrumentos criados e desenvolvidos em prol da promoção da prática do voluntariado.

O Selo pretende distinguir e reconhecer publicamente Instituições de Ensino Superior pelo trabalho realizado no âmbito da promoção de práticas de voluntariado, da sua divulgação, sensibilização e mobilização, bem do seu reconhecimento formal. Trata-se, por isso, de uma ferramenta para a qualificação e responsabilização das práticas de voluntariado desenvolvidas, assim como para a criação de redes de partilha para a monitorização, promoção e implementação de projetos de voluntariado.

Lê a notícia completa aqui.