UC dá "um passo em frente" na promoção do sucesso académico

O Step by Step é um programa de tutoria Interpares, que tem o intuito de promover e facilitar a inclusão de todos os estudantes da Universidade de Coimbra, promover o sucesso académico e combater o abandono escolar.

07 dezembro, 2022≈ 2 mins de leitura

O Step by Step é um Programa de Tutoria Interpares que acaba de ser lançado pela Universidade de Coimbra com o intuito de que cada estudante se sinta parte integrante e ativa da Universidade de Coimbra (UC).

“Este é um projeto muito ambicioso”, revela o coordenador do Student Hub da UC, José Dias. “O flagelo do abandono escolar e, inerentemente, o sucesso académico que todos nós procuramos é um processo tremendamente difícil, não só na identificação dos casos, mas principalmente na sua prevenção”, explica o coordenador.

Lê a notícia completa aqui.