3º Encontro Aliança para a Igualdade nas TIC realizou-se hoje

Realizou-se hoje, dia 14 de dezembro, quinta-feira, em Lisboa, o 3º Encontro Aliança para a Igualdade nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), no âmbito do Programa Engenheiras Por Um Dia. A Universidade de Coimbra (UC) marcou presença como entidade parceira.

14 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

Este encontro visou robustecer e sedimentar a rede de parcerias do Programa Engenheiras Por Um Dia, através da partilha de boas práticas e reflexão sobre a participação das raparigas e mulheres nas TIC. Para tal, a UC fez-se representar pela Vice-Reitora, Cristina Albuquerque e pela aluna Lara Sá Neves.

Durante o dia houve ainda lugar à assinatura de protocolos "Aliança para a Igualdade nas TIC”.

O Programa Engenheiras Por Um Dia, coordenado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, em articulação com a Carta Portuguesa para a Diversidade (APPDI), o Instituto Superior Técnico e a Ordem dos Engenheiros, conta atualmente com 74 entidades parceiras, 62 Agrupamentos de Escolas e 23 instituições de ensino superior, 86 entidades parceiras e 15 municípios. Desde a sua criação, em 2017, já chegou a 21 mil jovens dos ensinos básico e secundário, através de diversas atividades, entre práticas laboratoriais, sessões de role model e mentoria.

O Engenheiras Por Um Dia está integrado na Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação – Portugal Mais Igual e no Plano de Ação para a Transição Digital, em articulação com o Programa INCoDe.2030.