A Embaixada Britânica em Lisboa lançou uma competição destinada a estudantes do sexo feminino, em Portugal, com idades entre os 18 e os 25 anos, a participar num concurso para ser Embaixadora por um Dia.

As vencedoras do passatempo vão ter a oportunidade única de passar o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com a próxima Embaixadora do Reino Unido em Portugal.

O que podem ganhar:
As estudantes irão acompanhar a Chefe de Missão do Reino Unido, em Portugal, nas suas atividades diárias e descobrir como é ser embaixadora e como funciona o dia a dia de uma embaixada. Terão ainda oportunidade de conhecer algumas outras figuras de liderança do panorama nacional, bem como membros da equipa da missão diplomática. Esta é a primeira edição da iniciativa Ambassador for a Day em Portugal, um projeto que tem sido levado a cabo com enorme sucesso por outras Embaixadas Britânicas em várias partes do mundo.

Como participar:
As participantes devem escrever um texto em inglês até 500 palavras, respondendo à questão "What issue would you highlight on the world stage and why?". Será valorizada a pertinência do conteúdo, a criatividade e a originalidade, devendo este estar integrado no tema proposto para o Dia Internacional da Mulher 2024: "Inspire Inclusion". O trabalho deve ser enviado para o email afadlisbon@fcdo.gov.uk até ao final do dia 7 de janeiro, juntamente com o formulário de inscrição no website da Embaixada onde se encontram todos os detalhes sobre a competição.

A Embaixada Britânica cobrirá os custos para a deslocação a Lisboa e outros custos necessários.