Highly Cited Papers (HCP) & Hot Papers

O conjunto de HCP & Hot Papers (ESI © 2022 CLARIVATE), cuja definição simplificada se apresenta abaixo, reflete o impacto da investigação de excelência feita na Universidade de Coimbra. São publicações altamente citadas a nível internacional, mostrando a usabilidade e o interesse da investigação realizada na Instituição.

Highly Cited Papers (HCP) – Artigos que foram publicados nos últimos 10 anos e que receberam citações suficientes para serem posicionados no top 1% nas respetivas áreas científicas a nível mundial. Este tipo de documento também é normalizado pelo ano de publicação.

Hot Papers / Hot Topics – Artigos que foram publicados nos últimos 2 anos e que nos últimos dois meses receberam citações suficientes para serem posicionados no top 0,1% nas respetivas áreas científicas a nível mundial.

A Universidade de Coimbra apresenta

taça 352 Highly Cited Papers

Este gráfico mostra as Áreas Científicas onde se posicionam os Highly Cited papers da Universidade de Coimbra.

A Universidade de Coimbra apresenta

12 Hot Papers

O Gráfico seguinte mostra a distribuição dos Hot Papers da Universidade de Coimbra pelas várias áreas científicas.

Estes resultados reportam à atualização efetuada a 17 de agosto de 2022.