“Ciência ao fim da tarde” traz Carlota Simões para conversa sobre Património e Ciência

Sessão acontece nesta quarta-feira, 28 de julho, e faz parte do programa Ciência Viva no Verão

LC
Lorena Caliman
27 julho, 2021≈ 3 mins de leitura

O Rómulo, Centro Ciência Viva da Universidade de Coimbra, realiza nesta quarta-feira, 28 de julho, a segunda sessão das conversas sobre Património e Ciência aos fins de tarde. O programa faz parte do projeto Ciência Viva no Verão, que inclui atividades abertas sobre ciência para adultos e crianças, nos meses de julho e setembro.

A sessão conta com a participação da professora do Departamento de Matemática da UC, Carlota Simões, para uma conversa com o diretor do Rómulo, Carlos Fiolhais, e com o público interessado. A participação é livre, gratuita e não necessita inscrição prévia, e a ideia do evento é promover um diálogo vivo e informal sobre o tema. O programa ainda visa contribuir com o fortalecimento da cultura científica, a defesa e a divulgação do património.

As conversas sobre Património e Ciência acontecem sempre às quartas-feiras, entre as 19h e as 20h, na esplanada do Café Santa Cruz, na Baixa de Coimbra, em quatro encontros nos meses de julho e setembro, com a moderação do professor Carlos Fiolhais. No dia 21 de julho, Carlos Fiolhais recebeu Sérgio Rodrigues. Em setembro, nos dias 1 e 8, respectivamente, será a vez de conversar com João Fernandes e João Rui Pita.

Além das conversas sobre Património e Ciência, destinadas aos adultos, o Rómulo promove no projeto Ciência Viva no Verão encontros para as crianças dos 6 aos 10 anos de idade. As atividades acontecem na esplanada da Casa de Chá do Jardim da Sereia, na Universidade de Coimbra, no Parque Verde e Museu da Água, e são denominadas "Rotas com Ciência". Confira as datas no banner abaixo e a programação completa no site do Rómulo.

| Saiba mais |

Conheça o projeto Ciência Viva no Verão, com atividades de comunicação de ciência para adultos e crianças, em todo o país.

Confira o programa do Ciência Viva no Verão do Rómulo, Centro Ciência Viva da UC.