Vice Presidente da Comissão Europeia congratula papel dos jovens durante a conferência “O futuro dos empregos na economia verde”

A UC coorganizou a conferência “The Future of Jobs in the Green Economy: Dialogue with Students” em conjunto com a Comissão Europeia.

18 maio, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

O Vice-Presidente da Comissão Europeia para as Relações Interinstitucionais e Prospetiva, Maroš Šefčovič, esteve na Universidade de Coimbra (UC) a ouvir os estudantes no âmbito da conferência “The Future of Jobs in the Green Economy: Dialogue with Students” (“O futuro dos empregos na economia verde: Diálogo com os alunos”).

“Aqui os estudantes estão a mostrar, pelos seus exemplos pessoais, como podem ser sustentáveis e o que podem fazer pelo planeta”, sublinhou Maroš Šefčovič, congratulando a iniciativa dinamizada numa “Universidade que é claramente uma das mais sustentáveis, não apenas na Europa, mas a nível mundial”.

A conferência foi uma “oportunidade de interagir e ouvir os estudantes”, acrescentou o Reitor da UC, Amílcar Falcão. Numa altura em que “se fala muito de sustentabilidade”, para o responsável, “mais importante do que falar é fazer. E temos de ouvir os jovens”. Amílcar Falcão acredita que “é fundamental a mudança de mentalidade, e as universidades devem dar o exemplo, pelo exemplo”. E, de acordo com o Reitor da UC, tal “só se consegue com uma comunidade mais aberta e mais interativa”.

O evento teve lugar no Colégio da Trindade, a 18 de maio, e inseriu-se na programação da Conferência sobre o Futuro da Europa.

Veja a conferência na íntegra aqui.

Notícia relacionada: /noticias/artigos/vice-presidente-da-comissao-europeia-maros-sefcovic-debate-futuro-do-emprego-e-transicao-ecologica-com-estudantes-da-uc/

Marta Costa e Karine Paniza