V Torneio Inter-Residências da Universidade de Coimbra chega ao fim

09 abril, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Sérgio Brito

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) e o Gabinete do Desporto da Universidade de Coimbra (GDUC) premeiam as Residências Universitárias (RU) do V Torneio Inter-Residências SASUC numa cerimónia de encerramento, no dia 10 de abril, às 23h00, no pavilhão 1 do Estádio Universitário de Coimbra (EUC). Na ocasião, os SASUC e o GDUC vão entregar os prémios às RU vencedoras.

O torneio decorreu entre os meses de fevereiro e abril e contou com a participação de mais de 250 estudantes residentes em sete sub-torneios: Futsal (masculino e feminino), 3×3 Basquetebol (masculino e feminino) Voleibol (masculino e feminino) e Trivial Pursuit. As atividades desportivas tiveram lugar nas instalações do EUC, enquanto o Trivial Pursuit teve lugar na RU Padre António Vieira e nas Cantinas Amarelas da UC.

Esta é já a 5ª edição do torneio que tem como objetivo promover o convívio através da prática desportiva entre todas as RU e ainda proporcionar trocas construtivas de experiências, bem como fortalecer a relação dos/as residentes com os SASUC que também entraram em competição.

A organização do torneio esteve a cargo de uma comissão organizadora, constituída por estudantes das RU, elementos do GDUC e dos SASUC.

As RU vencedoras, além das tradicionais medalhas e troféus, receberão um prémio na forma de equipamento, à sua escolha, cujo valor foi previamente estabelecido.

GDUC