Universidade de Coimbra recebeu sessão de formação do projeto SUPERA

15 outubro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | François Fernandes

O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra acolheu uma sessão de formação sobre abordagens participativas e de cocriação dirigida a facilitadores de processos de transformação estrutural para a igualdade de género em instituições académicas.

A sessão, que decorreu nos dias 10 e 11 de outubro, contou com a participação de 20 dirigentes, académicos e técnicos das instituições de ensino superior e de financiamento do sistema científico de quatro países europeus (Portugal, Espanha, Hungria e Itália) e foi dinamizada pela Yellow Window (Bélgica).

A ação de formação “Co-creation techniques and strategic framing” integra um conjunto de atividades de capacitação e formação com vista à promoção da igualdade entre mulheres e homens, mediante abordagens colaborativas e cocriação.

A foi desenvolvia no âmbito no projeto europeu SUPERA – Supporting the Promotion of Gender Equality in Research and Academia financiado pelo Horizonte 2020 – Programa-Quadro Comunitário de Investigação & Inovação da EU.

Imagem1

Mais informações sobre o SUPERA, aqui.

Milene Santos (com projeto SUPERA)