Universidade de Coimbra recebe Congresso de Adaptação às Alterações Climáticas da Região de Coimbra

Evento é organizado pela CIM Região de Coimbra em parceria com a Universidade de Coimbra e Associação Académica de Coimbra.

15 maio, 2019≈ 3 mins de leitura

© DR

O Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra recebe o 2.º Congresso de Adaptação às Alterações Climáticas da Região de Coimbra. O evento, organizado pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), tem como tema “Construindo uma Sociedade mais Resiliente” e acontece a 24 de maio.

O congresso vai contar com a presença do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, e da Diretora-Geral da Saúde Anabela Santiago. Do painel de oradores fazem parte o Presidente da CIM RC José Carlos Alexandrino, o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra Manuel Machado, o Reitor da UC, Amílcar Falcão, e o Presidente da AAC, Daniel Azenha. Jorge Brito, Secretário Executivo da CIM,  Filipe Duarte dos Santos, docente da Universidade de Lisboa, Joana Vieira da Agência Portuguesa do Ambiente, José Manuel Mendes, do  Observatório de Risco, e Pedro Bingre, docente do Instituto Politécnico de Coimbra, vão também intervir no congresso.

A iniciativa pretende abordar a “adaptação, mitigação e resiliência às alterações climáticas”, refere a página da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra. Os temas a debater passam pela “perspetiva sociológica, a pertinência do sector da energia, as oportunidades e desafios para o sector do turismo e ainda a saúde pública”, pode ler-se também.

A participação é gratuita mas é necessária inscrição. Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição até 22 de maio através de formulário online aqui.

Congresso_Programa

Marta Costa e Milene Santos