Universidade de Coimbra nas comemorações do 4º aniversário da Aliança ODS Portugal

23 janeiro, 2020≈ 3 mins de leitura

© DR

A Universidade de Coimbra (UC), em conjunto com a Académica Start UC, participou no evento de celebração do 4º aniversário da Aliança Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Portugal.

O evento, que decorreu no IAPMEI em Lisboa, lançou o debate sobre os ODS numa perspetiva de concretização da Agenda 2030 da ONU, envolvendo as organizações portuguesas como força indutora da sua realização, abordando temas como o multilateralismo, a transição energética da economia, a economia azul e a educação como agente de desenvolvimento sustentável.

A participação da UC consistiu numa forma de permitir aos embaixadores estarem presentes e terem a oportunidade de contactar com organizações e empresas integrantes da Aliança ODS Portugal e da Global Compact Network Portugal.

Durante a sessão, Mário Parra da Silva, Chair of the Board da Global Compact Network Portugal e Presidente da Aliança ODS Portugal, parabenizou a Universidade de Coimbra pelo seu esforço e dedicação no trabalho sobre os ODS junto da comunidade (Académica e do Ensino Secundário).

Foram reconhecidos como Embaixadores da Aliança ODS Portugal os seguintes docentes:
ODS 7 – Manuel Gameiro
ODS 9 – Norberto Pires
ODS 11 – Helena Gervásio
ODS 12 – António Alberto Correia
ODS 17 – Amílcar Falcão

Os embaixadores são voluntários que reúnem o conhecimento, a disponibilidade e o desejo de contribuir para o quadro orgânico e metodológico da Aliança para os ODS.

A iniciativa foi promovida pela  Global Compact Network Portugal e pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial e teve lugar a 21 de janeiro.

Mais informações aqui.

Milene Santos com UC Business