Universidade de Coimbra mostra como ir da invenção à comunicação

07 outubro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A DITS – Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra (UC) promove, a 30 de outubro, o workshop “Como comunicar uma invenção”.

O objetivo da iniciativa é reforçar skills de comunicação pública de resultados de pesquisas, obtidos no âmbito de projetos de Investigação e Desenvolvimento.

A sessão, que tem a duração de um dia e é desenvolvida e planeada pela ClarkeModet, abrange três grandes temas: como identificar um ativo de PI, como elaborar um perfil tecnológico e, por fim, como comunicar uma invenção eficazmente – cada vez mais uma competência essencial numa área competitiva como a investigação.

O workshop vai decorrer no Pólo III da UC (Subunidade 3, sala 0.10). A participação é gratuita e garante certificado de participação, mas carece de inscrição através do seguinte formulário: https://forms.gle/UJdmrU6mZ8QBU4r89.

Esta iniciativa encontra-se inserida no projeto Innovation Network Spain-Portugal (INESPO III), financiado pelo Programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP).

Milene Santos