Universidade de Coimbra e Grupo Aquinos celebram parceria

A parceria procura promover projetos conjuntos de investigação e inovação, transferência de conhecimento e prestações de serviços especializadas.

R(
Rui Marques Simões (texto)
A(
Ana Bartolomeu e Karine Paniza (vídeo)
P(
Paulo Amaral (fotografia)
19 junho, 2024≈ 2 mins de leitura

© UC | DCOM

A Universidade de Coimbra (UC) e o Grupo Aquinos assinaram hoje (quarta-feira, 19) um Memorando de Entendimento para a promoção de projetos conjuntos de investigação e inovação, transferência de conhecimento e realização de prestações de serviços especializados.

O acordo foi assinado pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão, e pelo Diretor Global do Grupo Aquinos, João Barros, numa cerimónia realizada na Sala do Senado da UC. E vem reforçar os laços entre a academia e o tecido empresarial, tendo em vista a transferência e a partilha de conhecimento.

A parceria surge na sequência de várias iniciativas de aproximação entre o Grupo Aquinos, empresa líder de exportação na área dos colchões e móveis estofados, e a Universidade de Coimbra – envolvendo grupos de Investigação & Desenvolvimento do Centro de Informática e Sistemas da UC (CISUC), do Instituto de Sistemas e Robótica (ISR), do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores de Coimbra (INESCC), do Centro de Engenharia Mecânica, Materiais e Processos (CEMMPRE), do Instituto Jurídico (IJ), do Instituto para a Sustentabilidade e Inovação em Estruturas de Engenharia (ISISE), do Centro de Engenharia Química e Recursos Renováveis para a Sustentabilidade (CERES) e da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI).