Universidade de Coimbra acolheu o debate “Pontes entre a Academia e a Indústria”

27 fevereiro, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Paulo Amaral

As relações entre indústria e academia estiveram em discussão na Universidade de Coimbra no debate “Pontes entre a Academia e a Indústria”.

Pontes entre a Academia e a Indústria

A iniciativa, organizada pelo PostDoc@UC, contou com a presença do Vice- Reitor Amílcar Falcão e das empresas Altri, José Mello Saúde, Farmacêutica Roche, Sonae e Verallia Portugal. As competências que devem ser desenvolvidas pelos investigadores de forma a acrescentar valor a projetos em parceria com empresas, as vantagens dos projetos de investigação e desenvolvimento em colaboração com a indústria, assim como explorar as oportunidades existentes de projetos e empregabilidade foram temas em discussão.

O debate insere-se no ciclo de encontros da iniciativa PostDocs@UC que visa o desenvolvimento de competências e colaborações entre os investigadores doutorados da Universidade de Coimbra e conta com o apoio do Instituto de Investigação Interdisciplinar.

Milene Santos