Um convite para descobrir os projetos e as iniciativas que acontecem n’A Nossa UC

A rubrica mensal "A Nossa UC - Projetos e Iniciativas da Nossa Comunidade" é um dos conteúdos em destaque na página de comunicação interna A Nossa UC.

24 agosto, 2021≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Há um espaço que tem como objetivo “dar a conhecer projetos e serviços ao dispor da comunidade”, desde cuidados de saúde a atividades desportivas, programas de mobilidade ou ações de formação. Com o mesmo nome da página que a recebe, a rubrica A Nossa UC quer “contribuir para um conhecimento mais alargado sobre os apoios e as atividades disponíveis”, explicam Inês Coelho e Catarina Ribeiro, da Divisão de Comunicação da UC.

Não são apenas partilhadas informações sobre o funcionamento dos espaços e serviços da UC, mas também sobre as equipas que os compõem, acrescentam Inês Coelho e Catarina Ribeiro. “Procuramos sempre alinhar o destaque com temas na ordem do dia”, promovendo a divulgação de projetos que tenham um papel estruturante para a Comunidade UC e que possam “auxiliar as pessoas da comunidade na procura de apoios adicionais que são importantes para a sua integração e continuidade na UC”, defendem.

“A pluralidade de serviços e projetos que existem na UC são provavelmente o maior desafio deste espaço”, acrescentam Inês Coelho e Catarina Ribeiro. “São em grande número e, por isso, será necessário prolongar o projeto no tempo para dar destaque a todos os serviços e, ao mesmo tempo, contribuir para uma comunidade UC mais esclarecida sobre os apoios que estão quotidianamente ao seu dispor”.

E a comunidade é também convidada a participar, adiantam Inês Coelho e Catarina Ribeiro. Através da partilha de sugestões de projetos que a comunidade não apenas gostaria de ver em destaque mas que também possa “responder às necessidades de informação” que existam. É possível fazê-lo através de formulário online, disponível aqui.

A rubrica tem uma periodicidade mensal e todos os episódios já disponíveis podem ser encontrados em https://www.uc.pt/anossauc/rubrica/.

Fica o convite para ficar a conhecer mais histórias dos Serviços, Faculdades e Pessoas que diariamente fazem a Universidade de Coimbra em https://www.uc.pt/anossauc.

Notícia relacionada – /noticias/artigos/universidade-de-coimbra-reforca-comunicacao-interna/

Marta Costa