UC recebe a primeira edição do Congresso Sino-Português de Medicina Tradicional Chinesa

13 junho, 2019≈ 2 mins de leitura

De 14 a 16 de junho, o Auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra acolhe a primeira edição do Congresso Sino-Português de Medicina Tradicional Chinesa. O congresso é composto por um Simpósio (14 a 15 de junho) e Oficinas Especiais (16 de junho com vagas limitadas) que tratam tanto da Pesquisa em Fitoterapia Chinesa como da Acupuntura de Pesquisa, além de alguns tópicos práticos da Medicina Chinesa.

No ano em que se comemoram os 40 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e Portugal, o congresso pretende reforçar as trocas de conhecimento entre os dois países na área da medicina tradicional chinesa bem como promover o diálogo entre a medicina chinesa e a ciência moderna.

O evento é organizado pela Faculdade de Medicina da UC, pela Faculdade de Farmácia da UC e pelo Instituto Confúcio da UC.

O congresso tem ainda a co-organização da Universidade de Coimbra, Universidade do Minho, Southwestern Medical University e a Zhejiang Chinese Medical University e o apoio da Embaixada da China em Portugal,  Ministério da Ciência e Tecnologia da China, Administração Nacional de Medicina Tradicional Chinesa da China e Federação Mundial das Sociedades de Medicina Chinesa.

Inscrições e programação disponíveis aqui.

F. Fernandes