UC promove Prémio "Founding Inspiring Futures" destinado a mulheres ligadas à área das TIC

As candidaturas estão abertas até ao dia 2 de julho.

SF
Sara Machado - FCTUC
11 junho, 2024≈ 2 mins de leitura

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) vai promover o prémio “Fouding Inspiring Futures” (FIF 2024), no âmbito do projeto “Inspira-Balance”, dedicado à promoção do equilíbrio de género na informática.

De modo a promover o talento feminino e a importância da diversidade e da inclusão das mulheres no ramo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), o projeto “Inspira- Balance”, com o apoio da Universidade de Coimbra e financiamento do First Foundation Project, promovido pela Feedzai Lda., vai dinamizar esta iniciativa nacional de reconhecimento, visibilidade, e premiação de projetos criados e liderados por mulheres nas TIC, ativas quer na academia, quer no tecido empresarial, em Portugal.

No FIF 2024 serão premiados o total de seis projetos (três desenvolvidos em contexto académico e três desenvolvidos em contexto empresarial). As premiadas receberão um vale FNAC no valor de 500 (1.º prémio), 250 (2.º prémio) e 150 euros (3.º prémio). As candidaturas estão abertas até dia 2 de julho aqui.

Para participar é necessário submeter o formulário de inscrição e de consentimento, um vídeo até dois minutos a explicar o projeto e uma memória descritiva até mil palavras. Para mais informações sobre o concurso, consultar este link.