Trabalho coordenado por Reis Torgal vai receber Prémio António Barbosa de Melo de Estudos Parlamentares 2018

Prémio é entregue a 6 de novembro, na Assembleia da República. Reis Torgal, Fernando Pimenta e Carlos Cordeiro são os autores do estudo.

02 novembro, 2018≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

O professor jubilado da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), Luís Reis Torgal, vai receber o primeiro Prémio António Barbosa de Melo de Estudos Parlamentares 2018 juntamente com Fernando Tavares Pimenta (CEIS20), Carlos Cordeiro (Universidade dos Açores e CEIS20).

O estudo “Regionalismo e Autonomia. Os casos dos Açores e da Madeira das origens ao debate constitucional” é também coordenado por Luís Reis Torgal. A distinção é entregue a 6 de novembro, na Assembleia da República.

premio barbosa de melo

Após uma deliberação unânime do júri, a cerimónia de entrega do prémio acontece pelas 15 horas e vai ser presidida pelo presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues.

Instituído a setembro de 2017, o Prémio António Barbosa de Melo de Estudos Parlamentares destina-se a galardoar, de dois em dois anos, um trabalho de investigação inédito, nos domínios do Direito Constitucional, da História Contemporânea e da Ciência Política, relacionado com o tema do Parlamento e do Parlamentarismo em Portugal.

Marta Costa (com FLUC)