TAGV recebe extensão do IndieLisboa

Festival Internacional de Cinema IndieLisboa chega a 13 de junho ao Teatro Académico de Gil Vicente.

12 junho, 2024≈ 3 mins de leitura

© DR

Filmes vencedores do IndieLisboa 2024 vão ser exibidos no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV) esta quinta-feira, 13 de junho.

O documentário "Rising Up at Night", que venceu duas categorias no festival, o Grande Prémio de Longa Metragem e o Prémio Especial do Jurí, é exibido às 18h30. Do realizador congolês Nelson Makengo, "Rising Up at Night" visita Kinshasa, numa altura em que a República Democrática do Congo, em geral, e a cidade, em particular, estão envoltos em turbulência. O filme centra-se na construção de uma central elétrica, numa altura em que a cidade atravessa dificuldades de acesso a electricidade.

Pelas 21h30 é exibida uma seleção de quatro curtas-metragens, também elas premiadas na 21.ª edição do IndieLisboa.

"The Oasis I Deserve", de Inès Sieulle, venceu o Grande Prémio de Curta Metragem EMEL. A realizadora francesa leva-nos a navegar por um mundo de imagens criadas através de Inteligência Artificial, mas também por conversas com um chatbot que nos revela todas as tendências e preconceitos do ser humano.

Bruno Ferreira destacou-se com "Nunca Mais é Demasiado Tempo", filme que arrecadou o Prémio Novo Talento The Yellow Color. Nele, um realizador e a sua produtora executiva encontram-se com uma cartomante para conseguirem ter mais informação para a narrativa do seu próximo filme. Mais tarde vêem-se numa situação delicada, onde as previsões que foram feitas pela cartomante estavam bastante certas em relação ao casting do filme.

"Com Amor, Medo", de Telmo Soares, venceu o Prémio IndieMusic. A curta-metragem acompanha a banda 5.ª Punkada numa tour pela Europa.

A realizadora Tota Alves arrecadou uma menção especial com "Conseguimos Fazer um Filme", em que mostra as férias de Verão de Maria Inês, que vive as primeiras brisas de amor acompanhada das amigas.

Para mais informações, consulte a agenda do TAGV aqui.

Partilhe