Simpósio sobre os 200 anos da Constituição Imperial Brasileira: História e Evolução do Constitucionalismo Luso-Brasileiro

O programa do simpósio conta com intervenções e conferências de ministros e deputados brasileiros, bem como de distintos académicos portugueses e brasileiros.

13 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) acolhe hoje, 13 de maio, um simpósio internacional sobre os “200 anos da Constituição Imperial Brasileira: História e Evolução do Constitucionalismo Luso-Brasileiro”.

O simpósio, coorganizado pela Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra (ASL-UC) e pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com o apoio da Câmara dos Deputados da República Federativa do Brasil, terá lugar na Faculdade de Direito da UC.

A sessão solene de abertura, pelas 09h00, na Sala 9 dos Gerais, contará com intervenções do Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva; do Presidente da Câmara dos Deputados do Brasil, Arthur Lira; do Diretor da Faculdade de Direito da UC, Jónatas Machado; do Presidente da Academia Sino-Lusófona e Professor Decano da Faculdade de Direito da UC, Rui de Figueiredo Marcos; do antigo Presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Antônio Dias Toffoli; do Deputado Lafayette de Andrada e do representante da Faculdade de Direito da USP, Otavio Luiz Rodrigues Jr.

Programa completo: https://www.uc.pt/asl/eventos/simposio-13-05-2024/