Sessão aberta com Albano Afonso e Sandra Cinto no Colégio das Artes

09 maio, 2019≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Na sexta-feira, 10 de maio, os artistas visuais brasileiros Albano Afonso e Sandra Cinto vão estar no Colégio das Artes da Universidade de Coimbra para apresentar e partilhar considerações sobre os seus trabalhos.

A conversa surge no contexto das recentes exposições dos artistas em Portugal e Espanha e insere-se no âmbito da unidade curricular de Metodologias de Investigação II (do Doutoramento em Arte Contemporânea).

A sessão acontece pelas 10 horas e está aberta ao público em geral.

Sobre os oradores:
Albano Afonso nasceu em São Paulo, Brasil, em 1964,cidade onde vive e trabalha, sendo representado pela Galeria Casa Triângulo. Inaugurou no passado 3 de maio a exposição Vivir nun Mundo Abstracto, com curadoria de David Barro, na Igreja da Universidade e na Fundação DIDAC, em Santiago de Compostela, Espanha.
Sandra Cinto nasceu em Santo André, no Brasil, em 1968, vive e trabalha em São Paulo, sendo representada pela Galeria Casa Triângulo, no Brasil e pela Galeria Tanya Bonakdar Gallery, em Nova Iorque. Inaugura no dia 14 de maio o projeto Noturno, na Appleton Square (em Lisboa), em colaboração com a Fundação DIDAC, com curadoria de David Barro. É ainda de destacar que a artista foi muito recentemente contemplada com o Prémio Mário Pedrosa, da abca – associação brasileira de críticos de arte, para artista de linguagem contemporânea.

Colégio das Artes