Seminário Anual Permanente do Centro de História da Sociedade e da Cultura da FLUC decorre a 21 de outubro

A iniciativa vai ter lugar no Anfiteatro VI da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

11 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

No próximo dia 21 de outubro tem lugar o Seminário Anual Permanente do Centro de História da Sociedade e da Cultura da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra com o tema "Os Mundos da História. Novas Perspetivas e Debates".

O evento vai ser composto por quatro sessões em cada ano académico, tendo como objetivo convidar para proferir conferências, historiadoras e historiadores de grande prestígio internacional, que estimulem a reflexão sobre novos modos de fazer a História de distintas épocas e cronologias, e que contribuam para desafiar as novas gerações a manter contacto com áreas de pesquisa inovadoras, rasgando novos horizontes e estimulando o debate crítico.

Nesta 3.ª sessão do seminário estará presente a conferencista Cécile Fromont, da Universidade de Yale, nos EUA, para proferir a conferência "Central Africans, Capuchin Friars, and their images in Early Modern Kongo and Angola".

A iniciativa vai decorrer no Anfiteatro VI da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Mais informações aqui.