SASUC adoçam o Natal da comunidade

A época natalícia não pode passar sem certas especialidades como é o caso da trança de chocolate, do tronco ou do bolo-rei. Para quem não tem jeito ou tempo para doces, os SASUC podem ser a solução.

MC
Maria Cano
MC
Marta Costa
04 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

Gualter Vicente, Rosário Porto e Emídio Reis dos SASUC.

© UC | Marta Costa

Emídio Reis é pasteleiro nos Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra (SASUC) há 21 anos. Mais do que a idade da maioria dos estudantes da Universidade de Coimbra (UC). Ao seu lado tem Gualter Vicente. Os dois formam a doce equipa dos SASUC. Quando é preciso ajuda extra para pôr tudo a brilhar entra também em cena Rosário Porto.

Os SASUC têm uma padaria e pastelaria próprias onde confecionam um sem fim de iguarias para os seus bares e restaurantes. O que muitos não sabem é que qualquer pessoa pode fazer encomendas. Se pertencer à comunidade UC o preço é mais barato.

Durante o Natal, os SASUC disponibilizam especialidades alusivas à data com preços que variam entre os sete e os 13 euros o quilograma para a comunidade UC.

As encomendas devem ser realizadas com, no mínimo, dois dias úteis de antecedência através do preenchimento de um formulário. O levantamento pode ser feito em qualquer bar ou cantina dos SASUC.

Mas há mais. Mesmo fora da época natalícia é possível encomendar bolos de aniversário, tartes e tortas variadas, ou pastelaria diversa onde cabem bolos de arroz, palmiers, pastéis de nata ou de feijão, entre muitos outros. Também é possível encomendar pão.

Saiba mais sobre a padaria e pastelaria próprias dos SASUC e realize encomendas aqui.