Rock, Hip Hop e House encheram o Parque da Canção

19 outubro, 2014≈ 3 mins de leitura

© UC | Mariana Ribeiro

A tenda principal da Festa das Latas 2014 vibrou com a atuação do DJ Laidback Luke na penúltima noite da Latada.

A noite de sábado, 18 de outubro, prometia. Os Lazy Faithful deram o pontapé de saída na festa. Vieram do Porto mas, durante o concerto, admitiram que sentiram “ser de Coimbra”. Durante a conferência de imprensa, o vocalista, Tommy, chegou de roupão vestido, numa referência a um filme dos irmãos Cohen, e elogiou a organização, a qualidade do som e a receção, considerando o concerto “muito melhor”, em comparação com a anterior atuação dos Lazy Faithfull na Queima das Fitas 2013. Para o futuro, a banda espera expandir a fama e lançar um segundo álbum mais sólido em breve.

É a melhor noite da Latada

Afirmando que é “uma honra voltar a Coimbra”, a portuense Ana Matos Fernandes pediu uma noite de “ambiente tropical e rebeldia”. Capicua foi um dos nomes cabeça de cartaz e era esperada com grande expectativa. “É a melhor noite da Latada”, afirmou Pedro Leão, da Escola Secundária Quinta das Flores, “tinha de vir”. Também Rita Silva, estudante de Comunicação Empresarial do Instituto Superior Miguel Torga aprovou o espectáculo: “estou a gostar do concerto”.

Foi também para ouvir o DJ Laidback Luke que muitos estudantes do ensino secundário se dirigiram ao recinto da Latada no sábado. “Vim por causa do DJ, que ouço há bastante tempo”, admitiu António Bicho, da Escola Secundária da Quinta das Flores, “e para me divertir”. Com o Parque da Canção a rebentar de público, o DJ Filipino fez a plateia vibrar ao som da música, com um espectáculo de cor que teve também direito a confetis. Laidback Luke já atuou no Tomorrow Land e pôs os estudantes a cantar com a electrónica de fundo. Ana Poças, estudante de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, reconheceu que “conhecia alguma playlist que me recomendaram e estou a gostar” Numa frase: brutal!”

Para encerrar a noite, foi a vez da Estudantina Universitária de Coimbra subir a palco, para alegria do muito público feminino que ficou junto do Palco Principal. Os grupos académicos TFMUC e as Mondeguinas fecharam as atuações da quarta noite na tenda principal da Festa das Latas 2014.

(Reportagem de Ana Zayara e Mariana Ribeiro, voluntárias PIMC)