“reSURGIR” é o tema da quarta edição do TEDxUniversidadedeCoimbra

O evento acontece a 23 de abril.

25 março, 2022≈ 2 mins de leitura

No próximo dia 23 de abril irá decorrer a quarta edição do TEDxUniversidadedeCoimbra, com o tema “reSURGIR”. A organização do evento, sob licença da TED, é da responsabilidade do Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra, em colaboração com estudantes de várias outras faculdades da Universidade de Coimbra.

O tema “reSURGIR” surge da necessidade de alargar horizontes e investir em ideias que valem a pena ser partilhadas, num mundo onde a reinvenção é “ordem do dia”. O grande objetivo do evento é a partilha de experiências e ideias inovadoras através de curtas talks que abrangem temas relevantes nos dias que correm: ciência, empreendedorismo, mundo digital, crises ambientais, relações interpessoais.

O painél de oradores e performers conta com nomes como Veronica Orvalho, fundadora da Didimo, empresa líder na criação de avatares 3D de alta qualidade; Paula Prada, consultora de Comunicação e Imagem e criadora de um método inovador, a Consultoria de Imagem Terapêutica; José Xavier, professor da Universidade de Coimbra e investigador Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, tendo já efetuado mais de 10 expedições à Antártida.

Este ano, após duas edições inteiramente online, o TEDxUniversidadedeCoimbra regressa em formato presencial, no Auditório Ana Maria Javouhey, no Colégio Rainha Santa Isabel.

Todas as informações sobre o evento podem ser encontradas na página tedxuniversidadedecoimbra.pt.