Regresso da Universidade de Verão da UC com balanço "muito positivo"

A organização faz um balanço "muito positivo" do evento que teve lugar entre 24 e 29 de julho, dois anos após um interregno devido à pandemia.

Ana Bartolomeu
Marta Costa
01 agosto, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC I Ana Bartolomeu

A Universidade de Verão da Universidade de Coimbra regressou, após dois anos de paragem devido à pandemia. Depois de uma semana de atividades, o balanço da organização é "muito positivo".

De acordo com a Vice-Reitora para os Assuntos Académicos e Atratividade de estudantes pré-graduados, Cristina Albuquerque, a edição de 2022 teve "uma série de aspetos distintivos, como workshops de soft skills ou um congresso júnior" e o objetivo agora passa por "continuar, melhorar e acrescentar".

Com 425 participantes, de todos os pontos do País, os estudantes dos vários anos do Ensino Secundário encerraram a Universidade de Verão entre abraços e dedicatórias escritas nas camisolas. "O que me deixa sempre orgulhosa é sentir que são bem recebidos", sublinhou Cristina Albuquerque.

Eis o que pode fazer:

A Universidade de Verão da Universidade de Coimbra contou com iniciativas de 23 áreas do saber, diversos workshops e atividades transversais.

Mais informações em https://www.uc.pt/uv/